4 de ago. de 2015

A Ordem Cronológica dos Eventos Finais



A Ordem Cronológica dos Eventos Finais
A) Eventos que precedem a segunda vinda
1- O Evangelho é pregado a quase todo o mundo (Mateus 24:14).
2- Ocorre nos Estados Unidos a união ecumênica Espiritismo- protestantismo.  O Espiritismo se mistura com o culto protestante. Intensificação dos falsos milagres, o falso dom de línguas e falsas conversões. (Apoc 13:11-13).
3- Grandes milagres passam a ocorrer através do falso “Espírito Santo” presentes em ambas as religiões. Ocorre um reavivamento falso.  Os Anjos Caídos passam a dominar todas as Igrejas. (Apoc 13:12-13).
4- A Igreja Católica (Primeira Besta) é seduzida pelos milagres e se une ao Protestantismo (Falso Profeta, segunda Besta) e Espíritismo (Dragão) completando a União Ecumênica. Roma passa a dominar a União. (Apoc 16:13).
5- Desastres naturais, terremotos, doenças e conflitos armados se intensificam. (Mateus 24, Lucas 21).
6- As religiões unidas intervêem na política americana para impor leis religiosas. (Apoc 13:14).
7- Começam as discussões na sociedade sobre as leis dominicais. Os adventistas se levantam no mundo todo contra esta lei ecológica -política e religiosa.  (Apoc 13:14, Apoc 14:6-12, Apoc 18:4).
8- O poder que acompanha a advertência enfurece os ministros religiosos. Padres, Pastores e demais ministros condenam a seita adventista. Pastores adventistas instam do púlpito para que os adventistas se conformem com a nova ordem mundial. O povo é incitado a encontrar um bode expiatório para todos os problemas que afligem a sociedade: aqueles que guardam os mandamentos de Deus e são contra a lei do Estado e os ensinamentos dos líderes religiosos. (Apoc 12:17)
9- A fim de fazer frente a crise nacional que se terá produzido, os Estados Unidos repudiarão todos os princípios de sua Constituição e serão removidas as leis civis que impedem as perseguições romanas. A semana de trabalho é estendida de segunda a sábado e o domingo se torna feriado público obrigatório. Os que guardam os mandamentos de Deus começam a ser despedidos de seus empregos e privados do poder de compra e venda. O Decreto se torna Internacional. (Êxodo 20:8-11, Apoc 13:16-17, 14:12).
10- Começa o verdadeiro pentecostes. A volta de Jesus é anunciada ao mundo todo. Os líderes e as Igrejas mundiais proclamam que esta mensagem é de Satanás. Muitos Adventistas fazem milagres para provar que são o povo de Deus. Milhares de cristãos compreenderão a verdade e deixarão as igrejas caídas. Os judeus se unem aos adventistas e aceitam a divindade de Cristo. Partes dos mulçumanos e pagãos aceitam que a Mensagem Adventista é verdadeira. Os adventistas são espalhados pelo mundo inteiro. Cada um terá que subsistir sem a ajuda de um irmão de fé.
11. Cada pessoa toma sua decisão: Ficar ao lado de Deus e seu Sábado ou ao lado do Estado e das Igrejas. O evangelho termina de ser pregado a todo o mundo. Acaba-se a graça e a oportunidade de salvação.  (Apoc 7:1-8)
12- Começa a cair as 7 Pragas sobre todos que quebram os mandamentos de Deus e não tem a fé de Jesus. A fome e as pestes atingem as cidades.  Os santos fogem para as cidades pequenas. (Apoc 14:12, Apoc capítulo 16, Salmo 91)
13- Satanás se disfarça de Jesus Cristo e afirma que mudou a Lei de Deus. O mundo o segue.  (II Tessa 2:7-12)
14- É aprovado o DECRETO DE MORTE contra os santos que não estão recebendo as Pragas (Apoc 13:15). AS 3 Religiões (espiritismo, protestantismo, catolicismo) vão aos reis do mundo inteiro convencê-los de que apenas matando os santos as pragas pararão. O mundo entra em estado de sítio. Os santos fogem das cidades pequenas. (Apoc 16:13-14, Salmo 91).
15- No momento da aplicação do Decreto de Morte ocorre o Grande Terremoto e pedras de gelo de 35 quilos caem do Céu (Apoc 16:18 e 21).
16- O Selo de Deus, o 4° mandamento aparece nos Céus (Ezequiel 20:20 e 12, Mateus 24:30, Apoc). Os ímpios percebem que lutaram contra Deus na pessoa de seus santos. Guerra Civil Mundial.
17- A União Demoníaca Tríplice se quebra. Os habitantes da Terra se enchem de pesar porque os santos não foram atingidos pelas Pragas, pelo terremoto e nem pela chuva de pedras. Enfurecidos, invadem as igrejas e assassinam os padres e pastores. (Apoc 16:19, Ezequiel Capítulo 9).
B) Eventos da Segunda Vinda
18- Jesus aparece nas nuvens do Céu com o exército angelical (Apoc 1:7, Mateus 24:31)
19- Santos são ressuscitados e santos vivos são transformados.I (Tessalonicenses 4:15-17)
20- Ambas as classes são levadas aos Céus.(Tessalonicenses 4:17).
21- A Terra é destruída e fica sem habitantes humanos (Jeremias 25:30-33)
C) Eventos Durante o Milênio
22- Santos julgam o mundo (ímpios e anjos maus) e reinam com Cristo no Céu. (Cor 6:2-3, Apoc 20:6)
23- Satanás e seus anjos ficam presos a Terra desolada que voltou a ser um abismo, (Apoc 20:3) a mesma qualidade que tinha antes da criação. (Gen. 1:2)
D) Eventos no Fim do Milênio
24- Nova Jerusalém desce do céu com todos os santos (Zacarias 14:4-6)
25- Jesus ressuscita os ímpios. Esta é a ressurreição da condenação que leva a segunda morte. (João 5:29, Apoc 2:11 e 20:5)
26- Satanás seduz os ímpios ressuscitados para invadir a Nova Jerusalém conquistando o Reino pela força. (Apoc 20:7-8)
27- Eles marcham pela superfície da Terra, fogo desce do céu e são consumidos. Cada um sofrerá de acordo com o julgamento que os santos fizeram durante os mil anos. (Apoc 20:9)
E) A Nova Terra
28- Deus faz a Nova Terra (Apoc 21) após a destruição dos ímpios, de Satanás e seus anjos.
29- O trono de Deus e de seu Filho estará na Nova Terra que se tornará Capital do Universo.
________
OBS: Os eventos que precedem a segunda vinda foram colocados numa ordem lógica, mas podem ocorrer um pouco antes ou um pouco depois da ordem em que foram colocados. (especialmente os Itens 8-10). Os eventos finais são como um quebra cabeça e certas partes ainda não estão perfeitamente montadas.


Extraído do site: adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/02/a-ordem-cronologica-dos-eventos-finais/